Quick Massage

A Ginástica Laboral da VemSER Movimento é realizada por cronograma adaptado ao público, dentre as técnicas utilizadas estão os alongamentos, respiração consciente, técnicas de relaxamento, mobilização articular e fortalecimento muscular, além de aulas temáticas com dinâmicas de grupo despertando a integração e motivação dos participantes.

Entre em contato e faça um orçamento

Como funciona?

Sessões realizadas durante o período da rotina de trabalho, ferramenta importante para promover uma melhor Qualidade de Vida dos colaboradores.

Sua execução é por um curto período (de 5 até 15 minutos, dependendo de cada situação) mas o suficiente para despertar o autocuidado, e também para prevenção de Distúrbios Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (D.O.R.T), devido a sua ação nas estruturas musculares.

A Ginástica Laboral da VemSER Movimento é realizada por cronograma adaptado ao público, dentre as técnicas utilizadas estão os alongamentos, respiração consciente, técnicas de relaxamento, mobilização articular e fortalecimento muscular, além de aulas temáticas com dinâmicas de grupo despertando a integração e motivação dos participantes.

Dentre os tipos estão a ginástica preparatória: ótima para despertar a musculatura e motivar o colaborador para o trabalho que será executado durante o dia.

Ginástica laboral compensatória: O intervalo produtivo, onde existe correção de postura, melhora da flexibilidade e respiração, e a

Ginástica Laboral de Relaxamento:Como o próprio nome já mostra, ajuda a eliminar a tensão acumulada durante o trabalho através de técnicas específica.

Adquiriu o serviço? Qual próximo passo?

Implantação:
Nos primeiros dias avaliamos a atividade desenvolvida pelos colaboradores contemplados com a Ginástica Laboral.
Formação de grupos por andar e setor, se necessitar. As rotas são realizadas para favorecerem ao máximo o melhor horário para cada turma.
Adaptamos aulas específicas para os colaboradores.
Fazemos um questionário de avaliação inicial para saber como o grupo se encontra e traçar melhores estratégias.

Manutenção: aplicação das aulas práticas de Ginástica Laboral de acordo com os dias da semana contratado. Periodicamente realizamos a Blitz de postura (sempre combinando previamente com o cliente) e enviamos por mês, o cronograma das aulas, a divulgação da aula temática do mês, uma dica sobre qualidade de vida e no final do mês enviamos um relatório mensal, sempre pelo nosso sistema. Sugerimos reuniões mensais com o nosso contratante para alinhamentos e feedbacks.

Resultados: após um ano  (ou como o cliente necessitar) de implantação da atividade de Ginástica Laboral, realizamos uma pesquisa com os participantes para saber dos resultados obtidos e retroalimentar o trabalho. Neste caso o ideal é que a empresa tenha um comitê de saúde, formado pelo RH, departamento médico e pelo engenheiro de segurança do trabalho, assim pode- se compilar os dados da empresa com os resultados obtidos da Ginástica Laboral.

Ficamos disponíveis por e-mail, telefone e WhatsApp no início e durante todo período do contrato para te apoiar na implantação e manutenção e resultados do programa de Ginástica Laboral.

Ainda está com dúvidas?

Empresas que realizam a Ginástica Laboral possuem uma ótima ferramenta para incentivar sua equipe, integrar, prevenir de doenças relacionadas ao trabalho, os colaboradores se sentem acolhidos e cuidados, além é claro, de toda a proteção legal que o contratante tem.

Open chat