Ergohelp

Atendimentos individuais, realizado no posto de trabalho do colaborador, que oferece ferramentas que ajudam a melhorar a postura corporal e organização do material utilizado na atividade.

Conheça então quais são os “pontos de ancoragens” posturais para garantir um “alinhamento” corporal que não comprometa o seu sistema osteomuscular.

No ErgoHelp você vai aprender de forma presencial ou ‘online’ como deve se posicionar de forma correta no seu posto de trabalho e claro, que receber dicas para as suas atividades diárias!

O tempo de para a execução do Ergohelp é acordado anterior a ação, podendo ser de 15 a 30 minutos, tudo depende da abrangência do assunto que será abordado e da necessidade da empresa.

 

Entre em contato e faça um orçamento

O Ergohelp é uma idealização da Ergonomista Thaís Vieira, também coordenadora nacional de Ergonomia da Empresa VemSER Movimento. Que viu através da sua experiência, que algumas empresas além das ações ergonômicas convencionais, necessitam de pequenos treinamentos, de forma rápida e assertiva, para melhor instruir os colaboradores.

Com o Ergohelp, além das dicas ergonômicas e da avaliação, cada colaborador é visto de forma única, o que otimiza a ação e ajuda a empresa a direcionar melhor os custos disponibilizados para aquisição de material, atendendo a real necessidade do trabalhador.

Maximize a produtividade da sua Equipe!

Um posto de trabalho quando bem avaliado, torna a execução da atividade mais fluida e diminuem os riscos que podem e devem ser evitados.

O que acontece após aderir o serviço?

Investigação da atividade/função: no primeiro momento é feito um levantamento sobre o que a empresa possui acerca dos colaboradores, dentre esse material está o histórico do colaborador como queixas das ferramentas utilizadas no trabalho, mobiliário, dores físicas, estresse elevado e outros.
Caso a empresa não possua esse material, a atividade pode ser realizada normalmente e essas informações são coletadas durante o Ergohelp e enviadas em relatório.

Organização dos atendimentos:
são organizados em horários que não atrapalhem a execução do trabalho, ou seja, é alinhado com os líderes e /ou colaboradores o momento que seja mais tranquilo a avaliação, para gerar uma ótima experiência com a Ergonomia e que seja aproveitado ao máximo o encontro.

Avaliadores: são ergonomistas que tem o treinamento prévio do Ergohelp. Atualmente diversas regiões do Brasil já têm Ergonomistas com esse treinamento.

Resultados: após realizada a ação, são apresentados por relatórios, podendo ser discutidos com os líderes em reunião, caso haja necessidade.

Adquiriu o serviço? Qual próximo passo?

Implantação:
Nos primeiros dias avaliamos a atividade desenvolvida pelos colaboradores contemplados com a Ginástica Laboral.
Formação de grupos por andar e setor, se necessitar. As rotas são realizadas para favorecerem ao máximo o melhor horário para cada turma.
Adaptamos aulas específicas para os colaboradores.
Fazemos um questionário de avaliação inicial para saber como o grupo se encontra e traçar melhores estratégias.

Manutenção: aplicação das aulas práticas de Ginástica Laboral de acordo com os dias da semana contratado. Periodicamente realizamos a Blitz de postura (sempre combinando previamente com o cliente) e enviamos por mês, o cronograma das aulas, a divulgação da aula temática do mês, uma dica sobre qualidade de vida e no final do mês enviamos um relatório mensal, sempre pelo nosso sistema. Sugerimos reuniões mensais com o nosso contratante para alinhamentos e feedbacks.

Resultados: após um ano  (ou como o cliente necessitar) de implantação da atividade de Ginástica Laboral, realizamos uma pesquisa com os participantes para saber dos resultados obtidos e retroalimentar o trabalho. Neste caso o ideal é que a empresa tenha um comitê de saúde, formado pelo RH, departamento médico e pelo engenheiro de segurança do trabalho, assim pode- se compilar os dados da empresa com os resultados obtidos da Ginástica Laboral.

Ficamos disponíveis por correio eletrônico, telefone e WhatsApp no início e durante todo período do contrato para te apoiar em dúvidas que podem surgir.

Ainda está com dúvidas?

Tudo bem, apesar de todos os estudos no mercado, que demonstram que são imprescindíveis ações ergonômicas nas empresas, para identificação de riscos, prevenção de doenças do trabalho e outros. Sabemos que nem sempre é uma decisão fácil aderir um serviço por diversos fatores internos, por isso nos disponibilizamos a reuniões sem compromisso, só para te explicar cada etapa e como sua empresa pode ser beneficiada.

Cuidar dos colaboradores é estar um passo à frente e isso nunca foi tão visível como nos tempos atuais, onde as saúdes do trabalhador se mostrou intimamente ligada ao seu desempenho dentro do ambiente de trabalho.

Open chat